Nessa quinta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito FederalPCDF, por intermédio da 10ª DP, desencadeou a Operação Under The Bridge, que resultou na prisão em flagrante de um morador de rua, de 40 anos, acusado de tráfico de drogas, acompanhado de um usuário, de 54 anos. A ação ocorreu em uma área verde próxima a uma escola pública da QI 15/17 do Lago Sul de Brasília.
Segundo a delegacia, o autuado coleciona inúmeras ocorrências de violência contra a mulher, ameaças, lesões corporais, importunação ofensiva ao pudor e furtos em residências.
A partir de monitoramento da equipe da Seção de Repressão às Drogas— SRD no local, o qual é considerado ponto do tráfico de drogas, os investigadores conseguiram flagrar o momento em que o traficante vendia pedras de crack ao usuário, que também foi detido.
“Em um intervalo de menos de dois meses, sete pessoas foram presas no local e autuadas por envolvimento com drogas”, explica um dos agentes da 10ª DP que participou da ação.
Com os envolvidos foram apreendidas pedras de crack e certa quantia em dinheiro proveniente do comércio de drogas.
Após as providências legais, o traficante foi recolhido à carceragem da PCDF. O usuário foi liberado depois de assinar termo de comparecimento à Justiça
PCDF, excelência na investigação