A 29ª DP prendeu, por força de Mandado de Prisão Preventiva, um homem de 21 anos de idade, por ter, no dia 12.01.2024, na QN 29 do Riacho Fundo II/DF, de forma flagrantemente desproporcional e tornando praticamente impossível a defesa das vítimas, passado a desferir golpes com uma faca do tipo ‘açougueiro’, em três homens. Segundo apurado, o autor, sob a alegação de que estaria sendo chamado por um dos homens de ‘nóiado’, teria abordado as vítimas em via pública, buscando satisfação.
Já sendo informado que os fatos não teriam acontecido. Mesmo diante da negativa por parte das vítimas, o autor deixou o local em direção a sua residência, afirmando que voltaria para acertar as contas.
Constata-se que as vítimas não levaram em consideração as ameaças e seguiram em direção à distribuidora de bebidas, sendo surpreendidas pelo autor que, cumprindo a promessa e já portando a faca, passou a esfaqueá-los.
Ressalta-se que, mesmo em superioridade numérica, as vítimas não agrediram o indiciado e que, exclusivamente, buscavam apenas desarmá-lo. Contudo, munido de intenção homicida, o indiciado obteve êxito em lesionar um a um, desferindo golpes em todas as direções, causando ferimentos nos três.