A 35ª Delegacia de Polícia (DP) deflagrou duas importantes ações nos últimos dias, combatendo diferentes crimes na região de Sobradinho II. Na manhã dessa quinta-feira (23), policiais da 35ª DP prenderam em flagrante uma mulher, de 37 anos, pelo crime de homicídio culposo. A vítima, uma criança de cinco anos, faleceu na UBS de Sobradinho II, após ter passado mal desde domingo (19).
Apesar de familiares terem alertado a genitora sobre a necessidade de levar a criança ao hospital, ela só a encaminhou para atendimento na madrugada de ontem, quando já era tarde demais. “A genitora foi presa por omissão de socorro, pois, como responsável pela criança, tinha o dever de cuidado e não a levou ao hospital quando os primeiros sintomas surgiram, explica o delegado-chefe da 35ª DP, Ricardo Viana.
Na noite de quarta-feira (22), a 35ª DP, em conjunto com o K9 da Seção de Operações com Cães da Divisão de Ooperações Especiais (DOE/PCDF), deflagrou a Operação Bad Luck com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Condomínio Boa Sorte, em Sobradinho II.
Após dois meses de monitoramento e investigações, as equipes policiais prenderam um homem, de 30 anos, em flagrante com grande quantidade de drogas, incluindo maconha, haxixe, cocaína e crack.
O suspeito também foi autuado por porte ilegal de munições calibre 38 e 9 mm. Durante a operação, outras sete pessoas foram abordadas e qualificadas. Um dos indivíduos foi detido por receptação, pois estava com um celular produto de roubo. A 35ª DP reitera seu compromisso com a segurança da população e o combate à criminalidade em Sobradinho II. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone Disque-Denúncia (197).