A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio do trabalho investigativo de equipe da 8ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Narcóticos e efetuou, na quarta-feira (17), na cidade Estrutural/DF, a detenção, em flagrante, de um jovem, 23 anos, pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal, que portava 5 porções de maconha. O autor foi conduzido à 8ª DP onde foi lavrado Termo Circunstanciado.
No dia seguinte (18), como parte da Operação Narcóticos, policiais civis da 8ª DP realizaram a prisão em flagrante de um casal, sendo um homem e uma mulher, respectivamente 23 e 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ressalta-se que o autor é o mesmo detido no dia anterior.
O casal saiu da residência e foi, com uma criança de colo, para o local de costume da atividade ilícita, momento em que foram abordados pela equipe de policiais da 8ª DP, sendo encontrada uma porção de droga pronta para venda. Logo após, os policiais se dirigiram até a residência dos autores, onde foi franqueado o acesso à casa pela genitora da mulher. No quarto, foram encontradas mais duas grandes porções fragmentadas da droga conhecida como “maconha” no interior de uma bolsa.
O casal foi apresentado na 8ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Os autores, se condenados, podem receber uma pena de 8 a 25 anos de reclusão.