Ao amanhecer de ontem – 28/07/2021, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 20ªDP, com apoio tático da Divisão de Operações Especiais, deflagrou a OPERAÇÃO SHIVAS. 

OPERAÇÃO SHIVAS

Ao amanhecer de ontem – 28/07/2021, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 20ªDP, com apoio tático da Divisão de Operações Especiais, deflagrou a OPERAÇÃO SHIVAS.

A investigação foi iniciada em 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico Internacional de Drogas. Restou apurado que os investigados estavam associados criminalmente para traficarem entorpecentes do Paraguai para o Brasil, realizando sua distribuição no Distrito Federal e Entorno de Goiás.

Foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão, além de 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar no Distrito Federal e no Estado de Goiás, que resultaram na localização de entorpecentes, diversos apetrechos para o tráfico, 01 (uma) pistola, munições, aparelhos eletrônicos, documentos falsos, 04 (quatro) veículos e R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) em espécie.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Juízo da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília/DF.

Além das prisões por força de mandado, 04 (quatro) homens foram autuados em flagrante de delito pelo crime de associação criminosa, sendo que dois deles também foram autuados em flagrante por tráfico e outro pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Um dos presos estava com documentos falsos em razão de ser foragido da Justiça desde 2017 quando foi condenado a pena de 14 (quatorze) anos de prisão pela prática de tráfico de entorpecentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat