Dia seco e quente: DF terá umidade baixa com 20% no período da tarde

Os brasilienses devem ficar atentos à baixa umidade no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá mínima de 20% no período da tarde nesta terça-feira (31/5). A máxima fica em torno de 90% pela manhã. A condição do tempo também descreve o céu com poucas nuvens.

Questionado sobre as baixas umidades registradas na cidade, o meteorologista do Inmet Kleber Souza destaca que o dia será um pouco mais seco nesta terça. “A gente está com o domínio de uma massa de ar seco sobre o DF”, explica o especialista.

De acordo com Kleber, a tendência é que a umidade se mantenha baixa para os próximos dias. “Vai aumentar um pouco, mas a tendência é se manter nesses patamares 30% a 90%”, comenta o meteorologistaAlém da baixa umidade, os moradores da capital também terão um dia ensolarado e quente. As temperaturas máximas vão ficar em torno de 28°C, no Plano Piloto, e 30°C, no DF.

Na parte da manhã, o DF registrou a temperatura mínima de 8°C, na região de Águas Emendadas. No Plano Piloto, a mínima verificada foi de 12°C. “As temperaturas vão se manter estáveis”, avalia Kleber sobre aumento ou queda nos termômetros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat