O motorista conduzia um Ford KA branco e não se feriu. Outras duas ciclistas também foram atingidas pelo veículo, mas não precisaram de transporte para o hospital. Os bombeiros atenderam a ocorrência com três viaturas e 11 militares.
De acordo com informações da Polícia Militar do DF (PMDF), o condutor do Ford Ka aparentava embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado pela PM à delegacia e autuado por embriaguez ao volante.
Vidas perdidas
No último domingo de páscoa (17/4) uma mulher que dirigia embriagada atropelou um casal de ciclistas em Santa Maria. De acordo com a PMDF, o teste do bafômetro apontou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quantidade duas vezes superior ao permitido.
O caso aconteceu na QR157, quando Hilberto Oliveira, de 47 anos, e a esposa Vera Lúcia da Cruz, 43, pedalavam na região. Hilberto morreu no local e a esposa chegou a ser levada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com ferimento na cabeça, fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo.
Vera, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, no mesmo dia, por volta das 22h50.