*Manejo com álcool em Restaurante no Guara 1, provoca explosão, chamas atingem funcionária e uma cliente do estabelecimento que são transportadas para o HRAN com queimaduras de 1º e 2º graus*
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 21h22 (10/06) com o emprego de 03 (três) viaturas e 12 (doze) militares.
No local da emergência, as equipes de socorro verificaram que se tratava de duas vítimas que haviam sofrido queimaduras em consequência de acidente envolvendo álcool. Segundo relatos dos funcionários do estabelecimento comercial, a senhora A. C. F. S de 33 anos, que trabalha no local, teria despejado álcool nos recipientes (Rechaud) que servem para manter os alimentos quentes na linha de servir do restaurante e de repente houve uma forte ignição dos gases, provocando uma chama muito grande que a envolveu e atingiu uma mesa que estava distante uns dois metros, vindo a causar queimaduras na senhora E. C. O. N de 51 anos, cliente do estabelecimento. Um dos funcionários apagou o fogo imediatamente utilizando um aparelho extintor disponível no local.
A senhora A. C. F. S, funcionária do estabelecimento comercial, foi avaliada e atendida pela equipe de socorristas, apresentava queimaduras de 1 e 2º graus no membro inferior esquerdo, na face e no tórax., foi transportada para o HRAN, consciente, orientada e estável.
Já senhora E. C. O. N, cliente do estabelecimento, também foi socorrida, apresentava queimaduras de 1º e 2º graus nos membros superiores, face, orelhas e tórax, foi transportada para o HRAN, consciente, orientada e estável.
O restaurante foi fechado para manutenção, devido ao uso do agente extintor pó químico que contaminou a alimentação disponível no local.
A cena da emergência ficou aos cuidados do Proprietário.
Atenciosamente,
*Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF*