Hepatite misteriosa: Ministério da Saúde descarta caso suspeito do DF

O Ministério da Saúde descartou o caso notificado no Distrito Federal como hepatite “misteriosa”. A paciente era uma criança na faixa etária de 5 a 9 anos. A infecção não teria preenchido todos os requisitos para ser considerado como provável.

Segundo o ministério, há dois casos prováveis da doença no país, sendo um no Rio de Janeiro e outro em Mato Grosso do Sul. Outros 86 ainda estão em investigação e 67 já foram descartados, assim como o do DF.

O caso foi notificado pela Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) em 21 de junho. Na época, a pasta informou que o paciente estava em bom estado de saúde, realizando acompanhamentos ambulatoriais

Os exames foram encaminhados para investigação da Rede de Laboratórios de Saúde Pública para avaliação e descartado nesta quarta-feira (29/6)

Varíola

Na mesma data, a secretaria notificou o ministério sobre um caso suspeito de infecção pela varíola dos macacos em um morador do DF. Até esta quarta-feira, o caso ainda era avaliado pelos laboratórios de referência.

As pastas aguardam os resultados dos exames para confirmar ou descartar o caso. O paciente em questão é um homem na faixa etária de 20 a 29 anos. Ele estava em observação em casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat