Uma cadela, por nome Pantera, foi resgatada pelos bombeiros junto com onze filhotes. O caso aconteceu na Quadra 26, Conjunto C, Lote 8, Núcleo Bandeirante, no DF.
Segundo a dona do animal, a cadela estava prenha e, desde terça (5), estava sumida. A proprietária da cadela então acionou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) às 11h25 desta quarta-feira (6/7).
Ainda segundo a dona do animal, numa gestação anterior, o cachorra também sumiu. Nesta gestação, a cadela se abrigou num buraco que foi cavado por ela e outros cachorros em dias anteriores.
Quando o CBMDF chegou ao local, se deparou com um buraco no quintal da residência, que tinha uma entrada muito estreita.
Os militares precisaram alargar a entrada do buraco para ter acesso ao fundo dele e poder descobrir se a cadela ainda estava viva. Aos bombeiros, a tutora do animal relatou que chamou pela cadela várias vezes e não teve resposta, por isso acionou o socorro.
Durante o resgate, os bombeiros ouviam o som dos filhotes vindo do buraco; mas da mãe deles não ouvia.
Porém, para surpresa de todos, quando a equipe de socorro conseguiu acessar o buraco, os bombeiros avistaram a mãe, que foi retirada primeiro, com o auxílio de um gancho. Logo em seguida, uma bombeira entrou no buraco e resgatou um por um dos onze filhotes.