A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de render um casal com duas crianças e roubar a casa da família, em Sobradinho. O crime ocorreu em 13 de abril, mas o autor acabou detido nesta quarta-feira (13/7). Outros dois envolvidos seguem foragidos.
Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem. As imagens mostram que, quando o casal entrou na garagem da residência, os bandidos já o seguia, em outro carro. A vítima estacionou, e a dupla armada invadiu a garagem da família.
A mulher sai do carro e tira as duas crianças do banco de trás. Logo depois, os assaltantes pedem para que o homem desça do veículo e abra a porta do imóvel. Além do automóvel, os bandidos roubaram eletrodomésticos, roupas e joias.
Após a fuga dos suspeitos, o casal acionou a Polícia Militar do DF. Os policiais conseguiram recuperar os pertences das vítimas, mas os criminosos fugiram com um terceiro envolvido que dava apoio em outro veículo.
Nesta manhã, a investigação identificou um dos assaltantes e cumpriu mandado de prisão temporária na casa dele, em Ceilândia. As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram o autor. O homem tem antecedentes criminais por furto e roubo.