Após passar por instabilidades na sexta-feira (22/7), transferências via Pix voltaram a funcionar. Nas redes sociais, clientes dos bancos Bradesco, Itaú, Nubank, Santander e Banco do Brasil relataram problemas A resolução do problema foi comunicada pelas próprias empresas nas redes sociais. Em resposta a um usuário que relatou instabilidade, o Nubank informou que as operações estão sendo retomadas de forma gradual.
“Na tarde de hoje (22/07), detectamos uma oscilação nas transferências Pix, mas, não se preocupe. A oscilação já foi resolvida e as operações estão sendo retomadas de forma gradual”, informou a empresa.
“Estamos com intermitência no Pix, o nosso time responsável já está atuando o mais rápido possível na regularização. Pedimos que tente acessar novamente mais tarde”, publicou o Itaú, em resposta a questionamentos de usuários sobre o serviço.
Nos comunicados, as empresas recomendaram que clientes mantenham os aplicativos do banco sempre atualizados para evitar instabilidades nos serviços.
Lançado em outubro de 2020 pelo Banco Central, o Pix caiu nas graças dos brasileiros por ser uma forma mais simples de enviar valores do que as opções DOC e TED, além de não ter limitações de horário e nem taxas