Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, nessa segunda-feira (25/7), a Operação Bad K, que resultou na prisão em flagrante de um traficante, de 50 anos. Ele estava em liberdade provisória após ter sido detido no mês passado pela equipe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).
Segundo as investigações, o envolvido voltou a realizar o comércio ilegal de ketamina – anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, sendo usada por algumas pessoas como uma droga devido aos efeitos alucinógenos – na própria residência em Vicente Pires.
Durante o monitoramento no endereço, os investigadores conseguiram observar o suspeito realizando a venda de drogas para uma usuária, de 32 anos. Na abordagem policial, foi localizada com a mulher uma porção de ketamina que estava armazenada em saco plástico. Questionada sobre a droga, ela confessou ser dependente química e confessou ter adquirido a substância do traficante por R$ 50.
Diante dessa situação, os policiais ingressaram na residência do traficante, onde foram localizadas 50 porções já fracionadas da substância ilícita. No endereço, ainda foram apreendidos um frasco de cetamina e alguns apetrechos utilizados na diluição e fracionamento da substância para venda.
O investigado preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas foi recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja condenado, poderá ficar de cinco a 15 anos de prisão.
A usuária também foi presa em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal, tendo sido liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo quando intimada