A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na tarde dessa quarta-feira (17/8), a operação Mau Negócio 3, que resultou na prisão de um homem, de 45 anos, por receptação qualificada.
A ação policial foi realizada após a vítima procurar a 38ª Delegacia de Polícia para informar que o motor do barco de sua propriedade, furtado no dia 14 de julho, em Vicente Pires, estava sendo anunciado, para a venda, em um perfil pessoal de uma rede social.
A vítima disse que havia contatado o anunciante e fingido interesse na aquisição do motor, tendo marcado para verificar as condições do bem na Vila Planalto. A embarcação foi localizada no dia seguinte, em um terreno situado no Setor Habitacional Sol Nascente, e restituída à vítima. O veículo, entretanto, estava sem painel e motor.
Os policiais acompanharam a vítima no encontro e, após a confirmação de que o motor anunciado realmente era o que havia sido furtado, os agentes ingressaram na casa do anunciante e deram a voz de prisão. Foi apurado que, no local, funcionava uma oficina náutica e havia embarcações, jet skis e diversas peças.
Indagado sobre o motor anunciado, o autor confessou que não possuía nota fiscal. Ele alegou que o bem foi adquirido de um homem desconhecido por R$ 15 mil. Diante das circunstâncias, o anunciante foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia. O motor foi restituído ao proprietário durante a operação.
Após as providências legais, o homem foi recolhido ao cárcere da PCDF