A Justiça do DF, por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Gama, condenou Jhonatan Sousa Rodrigues, conhecido como “Bebe”, pelo homicídio de João Víctor Ferreira Reis, e pelas tentativas de homicídio de três outras vítimas.
O réu foi condenado a 25 anos de prisão nessa terça-feira (30/8).
De acordo com o Tribunal do Júri, Jhonatan foi condenado por homicídio, qualificado por motivo fútil, pois o réu decidiu matar a vítima por ela ter negado que possuía droga para vender.
Além disso, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O outro réu, Gabriel Lucas Carvalho Reis, já tinha sido condenado a 20 anos e 7 meses pelos mesmos crimes, em julgamento ocorrido em maio de 2022.
Entenda o caso
O crime ocorreu em 5 de novembro de 2020, por volta das 5h20, em via pública.
Jhonatan, que estava acompanhado de Gabriel, efetuou disparos de arma de fogo contra João Victor e outras três pessoas.
As vítimas estavam confraternizando no local, quando Jhonatan e Gabriel aproximaram-se em um carro questionando se teriam drogas para vender. As vítimas responderam negativamente.
Neste momento, João Victor teria dito a Jhonatan “demorou mano, vai com Deus”. Ele respondeu “Você sabe com quem está falando?”, e saiu do local.
A seguir, os réus retornaram e pararam o veículo próximo às vítimas. Jhonatan desceu do carro e disparou contra as vítimas, que correram.
Jhonatan as perseguiu atirando. João morreu e outra pessoa foi atingida. As outras duas vítimas não foram atingidas por erro de pontaria. O outro réu, Gabriel, contribuiu para a prática do crime, pois conduziu Jhonatan até as vítimas, aguardou a execução do crime e facilitou sua fuga.