Foram 563 coletas biométricas, além de serviços de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de ATPV-e e CRLV-e
(Brasília – 13/9/2022) – Somente no mês de agosto, mais de 2,1 mil pessoas foram atendidas no posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal no Aeroporto Internacional de Brasília. A unidade, que iniciou o atendimento de forma experimental no final de junho, abriu o agendamento de serviços na área de veículos e habilitação a partir do dia 1º de agosto, oferecendo serviços de veículos, habilitação e biometria. De lá para cá, a procura pelos serviços ofertados tem crescido a cada dia.
A unidade é uma ótima opção para que a população possa realizar o serviço de biometria, que é disponibilizado por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. No mês de agosto, foram realizadas 563 coletas biométricas. Para os serviços referentes a veículos e habilitação, é necessário agendar dia e horário por meio do aplicativo Detran Digital ou pelo Portal de Serviços do Detran-DF (https://portal.detran.df.gov.br).
Os serviços mais procurados no mês de agosto foram: transferência de propriedade, alteração de categoria, primeiro emplacamento, emissão de CRLV-e e ATPV-e, além da coleta biométrica, que está sendo feita sem a necessidade de agendamento. Em breve, o Departamento vai oferecer também a realização de prova teórica para o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
Estacionamento
O posto funciona das 7h às 18h e o cidadão que utilizar os serviços do Detran tem 50% de desconto na tarifa de estacionamento nas duas primeiras horas. Para fazer jus ao desconto, é necessário que o serviço utilizado não seja oferecido pelo aplicativo Detran Digital, ou seja, exija a presença do cidadão ao atendimento. Depois de realizado o serviço, ele recebe um voucher do servidor do Detran que o atendeu e apresenta no atendimento da empresa de estacionamento.