O piloto perdeu o controle da direção durante uma manobra e atingiu o público que assistia a um evento automobilístico em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Um vídeo mostra quando ele bate na grade de proteção, onde pessoas assistiam e filmavam as manobras
“Gente, esse aí é um menino de 12 anos que está pilotando”, disse um homem que filmava e que também registrou a batida.
Em nota, a Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) disse que o evento não tinha autorização nem supervisão para ser realizado. Já a Prefeitura de Luziânia disse que apenas alugou a arena e que não teve ligação com o evento.
O organizador do show de manobras disse que tinha todas as licenças necessárias para fazer o evento e que, por se tratar de manobras radicais, não precisava de autorização da Federação Goiana de Automobilismo. Ele afirmou ainda que só uma pessoa precisou de atendimento médico e que ela já está em casa.
O evento, chamado “Show de manobras radicais”, aconteceu último domingo (11), na arena do parque de exposições de Luziânia.
Na gravação, que foi divulgada nas redes sociais, a pessoa que filmava fala que o piloto tem 12 anos. Em outro vídeo, feito momentos após o acidente, é possível ver ao menos uma pessoa ferida após o acidente.
“Arrebentou, olha lá, machucou”, disse uma pessoa que gravava.
Com informações G1 GO
Imagens: TV Anhanguera/Reprodução