O acordo prevê a venda de seis aeronaves da família E2, além de mais seis direitos de compra. Em nota, a fabricante brasileira afirmou que as entregas terão início no fim de 2023
A Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer) anunciou nesta quinta-feira (6/10) um acordo com a SalamAir, companhia aérea de baixo custo de Omã, no Oriente Médio, um negócio avaliado em US$ 934,6 milhões. A operação será adicionada à carteira de pedidos firmes da empresa do terceiro trimestre deste ano.
O acordo prevê a venda de seis aeronaves da família E2, além de mais seis direitos de compra. Em nota, a fabricante brasileira afirmou que as entregas terão início no fim de 2023. O negócio permite que a SalamAir adquira aeronaves do modelo E195-E2, aeronaves consideradas silenciosas, e que contam com 135 assentos, divididos em duas classes de serviço.
“E ótimo estar crescendo no Oriente Médio, uma região que normalmente concentra viagens de longa distância. Para a Embraer, também é importante ver uma companhia aérea de baixo custo e pioneira como a SalamAir reconhecer o valor que os E-Jets entregam às empresas aéreas deste segmento”, disse o presidente e CEO da Embraer, Arjan Meijer.
A SalamAir iniciou suas operações comerciais em 2017 em Omã e realiza voos domésticos, mas também internacionais, com destinos como Dubai, Praga, Doah e Kuwait, por exemplo. A nova frota será usada inicialmente em voos domésticos, incluindo quatro campos petrolíferos e quatro aeroportos internacionais dentro de Omã.
Com informações: Correio Braziliense
Foto: ROSLAN RAHMAN / AFP