A Polícia Civil deteve sete torcedores do Ceará que invadiram o campo durante jogo do clube contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Eles foram detidos por lesão, tumulto e posse de drogas.
A invasão de campo encerrou a partida entre Ceará e Cuiabá antes da hora e deixou em pânico quem estava no estádio. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os homens têm idades entre 18 e 37 anos. As conduções foram realizadas por equipes da Polícia Militar.
Um dos indivíduos, identificado como Roberval da Silva, de 35 anos, foi autuado em um inquérito policial em flagrante pelos crimes de desacato e por violação do artigo 41-B do Estatuto Defesa do Torcedor, por promover tumulto.
O homem, que já possui passagens por lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, extorsão, estelionato e furto, foi conduzido ao 16º Distrito Policial, onde o procedimento foi registrado contra ele.
Outros dois homens também foram autuados por violação do artigo 41-B do Estatuto Defesa do Torcedor, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.
Mais três homens também foram autuados por posse de drogas. Na ação, quantidades de maconha, cocaína e cigarro eletrônico foram apreendidos.
Outro torcedor, de 32 anos, foi autuado em um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por lesão corporal dolosa. Eles foram conduzidos ao Posto Avançado da Polícia Civil, situado dentro do próprio Castelão, onde os procedimentos foram realizados.
Com informações G1 Ceará
Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares