A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP, prendeu um homem de 19 anos de idade, investigado pela prática de um crime de roubo. O crime ocorreu em 6 de abril em uma passarela de pedestres da Via Estrutural.
Segundo a polícia, no dia do crime, o jovem e um comparsa, ainda não identificado, se aproximaram da vítima, uma estudante de 21 anos de idade e, em seguida, anunciaram o roubo, tendo o primeiro sacado uma faca da cintura e, mediante ameaça, subtraído o aparelho de telefone celular e uma correntinha de ouro, com pingente de coração, da vítima.
A vítima reconheceu o jovem preso como um dos autores do crime.
Extensa Ficha Criminal
De acordo com a PCDF, o jovem preso possui extensa ficha criminal. Ele já foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de drogas para consumo pessoal, apropriação de coisa achada e receptação culposa.
Quando menor, ele respondeu pela prática de ato infracional análogo aos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte de drogas para consumo pessoal, receptação, resistência, desacato, desobediência, ameaça, furto de veículo, posse irregular de arma de fogo e dano a bem público.
Ainda segundo a polícia, a última prisão do suspeito aconteceu em 1° de setembro, após ele ter sido flagrado em poder de porções de drogas e de um aparelho de telefone celular roubado, na Vila Estrutural.
O jovem foi encaminhado para a 38ª DP e permanece à disposição da Justiça.