Após o compartilhamento de informações entre a PRF/RJ e a PRF/GO, obteve-se a indicação do veículo MMC/L200 TRITON como possível objeto do crime de roubo/furto no estado do Rio de Janeiro.
Face à esta demanda, foram orientadas as equipes operacionais da PRF/GO e da PM/GO com escopo de fechar as opções de rotas existentes e proceder à abordagem do veículo indicado.
Nesse contexto, as equipes da PMGO, através do Serviço de Inteligência da PMGO e do BPCÃES e PRF/GO procederam a visualização do veículo na Vila Canaã, bairro da cidade de Goiânia-GO.
A MMC/L200 Triton se encontrava escondida em um galpão devidamente preparado para o desmanche de veículos. Inclusive, foi encontrado vasto aparato de ferramentas destinado a tal prática delitiva, além de um grande número de outras peças de vários veículos já desmanchados, tais como cabines, tetos, carrocerias e longarinas, todos com numeração de chassi e de identificadores veiculares suprimidos.
Pela diversidade de partes de caminhonetes e placas diversas também ali encontradas, possivelmente usadas para o deslocamento dos veículos produtos de crime, restou comprovado se tratar de uma OrCrim bem estruturada com divisões de tarefas bem definida, como Furtos/Roubos propriamente dito, a movimentação dos bens subtraídos, o desmanche dos veículos e o comércio das peças e partes dos veículos.
O veículo, bem como as ferramentas utilizadas para os desmanches de veículos, foram apresentados na Central de Flagrantes de Goiânia para as providências necessárias.