Um homem de 25 anos foi preso em flagrante portando uma nova droga sintética conhecida como 25i. A Polícia Federal prendeu o criminoso na última sexta-feira (18/11), no Distrito Federal.
De acordo com a corporação, o homem recebeu os entorpecentes em casa por meio de entrega dos Correios. Ao todo, foram apreendidas uma caixa com mil selos de LSD e um pacote com a nova droga sintética conhecida como 25I-NBOH.
Após o flagrante, os policiais conduziram o suspeito à Superintendência Regional de Polícia Federal.Novidade
A circulação de novos compostos químicos na produção de drogas sintéticas, como o LSD e o ecstasy, é uma ameaça à saúde e à segurança pública do Distrito Federal. Os entorpecentes são manipulados geralmente em laboratórios clandestinos e passam por um processo de incremento de outras substâncias ou medicamentos.
Os dados mais atualizados da Polícia Civil do DF e específicos sobre substâncias químicas inseridas em drogas sintéticas mostram que, entre 2017 e 2020, a corporação apreendeu um total de 3.696 quantidades de 34 compostos distintos. Entre elas, cloro, etilona, n-etilpentilona e 25E-NBOH.
A polícia também identifica com frequência a presença de outras substâncias na cocaína e no crack, como a efedrina, o bicarbonato de sódio, a sacarina, a farinha de arroz branco (para dar volume), a maltodextrina e a tetracaína.