Por volta das 08h00 de sábado (03), a Polícia Militar foi acionada via 190, para uma ocorrência de homem esfaqueado em Samambaia.No local a equipe deparou-se com a vítima, que se encontrava ensanguentada e apresentava ao menos duas perfurações, no braço e no peito. Segundo a vítima, o motivo do ataque teria sido uma suposta traição descoberta pela autora.
A faca utilizada no ataque foi encontrada em frente ao prédio em que moram com manchas de sangue, uma faca própria de açougueiro. Havia manchas de sangue desde o apartamento até o hall de entrada do prédio e o caminho até a portaria do condomínio.
A autora teria ainda colocado fogo no apartamento em que ambos viviam e o fogo teria se alastrado em um cômodo, sendo necessária a ação do corpo de bombeiros;.
Durante o relato da vítima, a autora desceu do apartamento e veio em direção à equipe bastante exaltada e agressiva com uma faca de serra em mãos, proferindo ameaças a vários vizinhos que assistiam a cena. Foram-lhe dadas ordens de parar e soltar a faca, no que desobedeceu e continuou investindo, foi necessário o uso de taser e algemas para contenção.
A equipe deu voz de prisão e a conduziu para a 26ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
Além dos envolvidos, no local do fato se encontrava a filha de ambos com apenas 5 meses de idade e uma irmã da autora que é menor de idade e seria autista ; ambas teriam ficado aos cuidados de outra irmã da autora, maior de idade