Homem já havia sido preso pela Polícia Civil em 2021 no RN
Brasília, 20 de janeiro de 2023– Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em patrulhamento na BR 020, próximo a Planaltina de Goiás (GO), prendeu na manhã dessa sexta-feira um homem de 46 anos, natural do Rio de Janeiro, por existir contra ele mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato.
Ao ser abordado conduzindo um veículo Fiat Idea, o homem declarou que trabalhava como corretor de imóveis. Porém, após as verificações de rotina, os agentes constataram a existência do mandado de prisão e em seguida descobriram que o suspeito é chefe de um grupo criminoso interestadual que vinha aplicando o chamado “Golpe da Casa Própria” por todo o país. Também foi apurado que ele já havia sido preso pela polícia civil do Rio Grande do Norte no dia 8 de junho de 2021, em Mossoró (RN).
O homem responde perante a Justiça pelos crimes de estelionato (artigo 171) e associação criminosa (artigo 288), ambos do Código Penal Brasileiro. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Planaltina de Goiás.