Veículo que transportava a droga era clonado
Policiais Rodoviários Federais, do Grupo de Patrulhamento Tático-GPT do DF, ao realizarem fiscalização de rotina, abordaram um veículo HB20, preta, na entrada da BR 040, Luziânia, nesta manhã de sábado (28). Assim, ao solicitarem a documentação do condutor e do veículo, foi verificado que o condutor já tinha passagem pela polícia. Realizando, portanto, uma fiscalização mais meticulosa no veículo, drogas foram encontradas, em uma quantia de 361 tabletes contendo maconha, um total aproximado de 300 kg, escondidas no porta malas do veículo HB20 com placas de MG.
Tal veículo era conduzido por um homem de 46 anos, natural de Diadema-SP e que já responde pelos crimes de recepção, tráfico de drogas e associação criminosa.
O condutor ao ser questionado sobre de onde vinha com a droga e onde seria a sua entrega, afirmou que vinha do Paraguai e entregaria no estado de Goiás. Quanto ao valor que receberia pelo serviço, o sujeito respondeu que o faria para pagar uma dívida de drogas que o filho possui no valor de 100 mil reais.
Além disso, o veículo que transportava a droga é clonado e o veículo original foi furtado em novembro do ano passado, em Brasília-DF.
Homem, veículo e a droga foram encaminhados para a delegacia de Polícia de Luziânia/DF.