A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 47B, recebeu informação via COPOM de que uma mulher estava prestes a suicidar-se na quadra 801 do Recanto das Emas. De posse das informações, o prefixo deslocou-se com brevidade para o local. Porém, o endereço estava incorreto, a equipe então, deslocou-se para a quadra 802 e realizou intenso patrulhamento em busca da residência correta, momento em que, pela fresta de um portão, os policiais visualizaram a mulher com a corda em seu pescoço já desfalecendo. Diante da situação, os policiais militares pularam o muro da residência, conseguindo levantar a mulher, retirar a corda de seu pescoço e prestar os primeiros socorros.
Logo em seguida, foi realizado o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para que continuasse o atendimento. A mulher, de cerca de 30 anos, foi encaminhada para UPA do Recanto das Emas pelo CBM-DF.
Vale destacar o trabalho bem feito pelos policiais militares que conseguiram chegar a tempo de salvar a vida da mulher, pois foram capazes de agir rapidamente e com eficiência, mesmo com informações erradas, para chegar ao local a tempo de ajudar.