O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) deu posse, nesta segunda-feira, 13/3, a 86 novos servidores, nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. Os empossados foram aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Casa.
A cerimônia de posse foi realizada de forma presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.
Ao recepcionar os novos servidores que passam a integrar o quadro funcional do TJDFT, o 1º vice-presidente do Tribunal, Desembargador Ângelo Passareli, parabenizou-os pelo sucesso no concurso público tão concorrido, que teve 132.463 inscrições para os cargos de analista e técnico. E ressaltou:
“Contamos com cada um dos ora empossandos para somar à força de trabalho existente e continuar prestando uma atuação de excelência que culminou nos últimos quatro anos consecutivos com o prêmio concedido pelo CNJ de Qualidade Diamante, o maior da categoria”.
Em seguida, a secretária de Gestão de Pessoas, Carmen Cecília da Fonseca Lemes, fez a chamada nominal dos empossandos e a leitura do termo de posse, que foi assinado pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT.
Compuseram também a mesa de honra, ao lado das autoridades mencionadas, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; o Juiz Auxiliar da Presidência, Luis Martius Júnior, no ato representando o Desembargador Cruz Macedo, Presidente do TJDFT; o Secretário Especial da Presidência, Julião Ambrósio de Aquino.
Após a exibição de um vídeo explicativo sobre o TJDFT, a cerimônia de posse foi encerrada para dar início ao evento de boas-vindas, no qual os novos servidores foram recebidos pelo juiz auxiliar da Presidência Luis Martius Júnior. O evento marca o processo de integração dos novos colaboradores e constitui importante prática de gestão de pessoas. O objetivo é proporcionar acolhimento, interação, integração aos valores, cultura e estrutura geral do órgão.
O clima entre os novos servidores foi de muita satisfação. Os irmãos Juliana e Mateus Pacheco conquistaram suas vagas e tomaram posse juntos no cargo de técnico judiciário. Juliana, 28 anos, foi estagiária no TJDFT durante o curso de Direito e hoje vê sua posse como a realização de um sonho. Diz que tem as melhores expectativas e que pretende ajudar o Tribunal a servir ao público. Mateus, que trocou outro cargo público pelo TJDFT, conta que estudou durante nove meses especificamente para o certame, mas já vinha se preparando para concursos há mais tempo. Explica que busca na Casa crescimento pessoal e que pretende contribuir com seu conhecimento e competências para um Tribunal que é selo diamante.