A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Sicário e prendeu um casal por participação em organização criminosa. Eles eram responsáveis por recrutar novos integrantes para a facção criminosa, em Brazlândia. A ação da polícia ocorreu na manhã desta quarta-feira (15).
O homem foi preso em Brazlândia, na Vila São José, e a mulher, em Samambaia. Ambos pertencem a uma facção criminosa. Na casa da mulher foi localizada uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre 380, e porções de maconha e cocaína. Na residência do homem, foram encontradas porções de maconha e cocaína, tudo pronto para o varejo.
Segundo investigações, o homem entrou para o crime pelas mãos do próprio pai, que também pertence à facção e está preso na Penitenciária do DF, cumprindo pena de 53 anos de reclusão.
Ele recebeu do pai a missão de “batizar” (recrutar) novos integrantes para a facção em Brazlândia. Também tinha a missão de atacar policiais e atear fogo nos ônibus da cidade.
No ano de 2019, já custodiado na PDF 1, o pai do criminoso envolveu-se na transmissão de recados ameaçadores a um Delegado da PCDF e à Juíza da Vara de Execução Penal do Distrito Federal.
Em 2018, o mesmo criminoso foi preso pela DRF/PCDF e processado pelo ataque a 22 caixas eletrônicos do Distrito Federal