Polícia cumpre 13 mandados contra empresas fantasmas que sonegaram R$ 85 milhões do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (29), uma operação para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e sequestro/bloqueio de bens e valores contra uma organização criminosa que criou empresas fantasmas para praticar crimes contra a ordem tributária e contra a fé pública.

A investigação revelou a existência de um aglomerado de sete empresas criadas fraudulentamente que acarretaram prejuízo ao fisco do Distrito Federal no valor de aproximadamente R$ 85 milhões. Conforme a polícia, integrantes de da mesma família seriam os beneficiários finais desse esquema criminoso de sonegação fiscal por meio destas empresas “fantasmas”.

O grupo criminoso atua com divisão de tarefas, incluindo núcleos compostos por contadores – responsáveis por darem vida às pessoas jurídicas, juntamente com estelionatários que utilizam documentos pessoais falsos para figurarem como sócios, além de “laranjas” que possuem a função de emprestar os dados bancários para movimentação do dinheiro proveniente dos crimes.

À polícia, os pais do aluno informaram que não permitiram que o adolescente fosse ao colégio justamente em razão da notícia envolvendo o ataque. Mas desconheciam ser ele o autor das ameaças. Disponibilizaram, ainda, o aparelho celular do adolescente e acompanharam a equipe da PCDF até a residência deles, onde foi feita uma varredura no quarto do aluno.

Não foram encontrados objetos ilícitos ou petrechos para fabricação de explosivo no local. O adolescente foi conduzido à DCA II para oitiva, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de falso alarme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat