A Justiça do DF condenou José Felipe Leite Tunholi a 13 anos e 4 meses de prisão por esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília. A decisão é do juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
O caso aconteceu na noite do dia 14 de abril de 2022. O réu, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, deve cumprir pena em regime fechado.
No dia do crime, o repórter voltava para casa quando foi atacado por uma dupla de assaltantes no estacionamento de um supermercado na região do Sudoeste. Ele foi golpeado diversas vezes, sofreu perfurações no pâncreas, no pulmão, no diafragma, nos braços e pulsos, no pescoço e na perna esquerda. Gabriel Luiz foi socorrido e transportado ao Hospital de Base. Em seguida, o jornalista foi encaminhado à UTI e transferido para um hospital particular. Ele ficou 22 dias internado.
Ao decidir, o juiz pontuou que o crime foi praticado “mediante diversas facadas desferidas contra a vítima”.
De acordo com o inquérito policial, a dupla que atacou o jornalista – o réu José Felipe Leite Tunholi, com 19 anos à época do crime, e um comparsa, um adolescente de 17 anos – roubou o celular e a carteira de Gabriel Luiz, objetos encontrados posteriormente perto do local do ataque.
A dupla foi detida no final da tarde do dia do crime. Em depoimento à polícia, os suspeitos afirmaram que o adolescente segurou o jornalista para que o homem pudesse esfaqueá-lo.