Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Rotam, apreendeu três motos e prendeu três motociclistas que realizavam manobras perigosas e fugiram de abordagem policial na Esplanada dos Ministérios.
O grupo, formado por cerca de 15 motoqueiros, alguns sem placas e outros com placas dobradas, foi avistado pelos prefixos de Rotam na altura do Palácio do Planalto, empinando motos e causando tumulto na região. Os motociclistas foram identificados como sendo de São Paulo e Luziânia, e seguiam as influências.
Após a tentativa de fuga, a polícia perseguiu o grupo e conseguiu apreender duas motos BMW e uma Honda de pequeno porte com motor modificado. Um dos motociclistas acabou caindo próximo ao Centro de Convenções e teve a moto apreendida por divergência no sistema de consulta de veículos. Os outros dois foram autuados por direção perigosa e conduzir veículo sem placa.
A operação contou com a ação dos prefixos de Rotam Alfa e Gtam Alfa (apoio BPTRAN) que lograram êxito em prender os motociclistas e apreender as motos envolvidas na prática ilegal. As autuações foram realizadas e as motos foram encaminhadas ao depósito.