A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 8ª Delegacia de Polícia, realizou, na quinta-feira (27/04), a prisão em flagrante do partícipe do crime de homicídio ocorrido em frente a um supermercado na Cidade Estrutural/DF. O partícipe no homicídio é um homem de 46 anos de idade, tendo uma extensa ficha criminal, sendo que já respondeu pelos delitos de homicídio qualificado, roubo circunstanciado (por duas vezes), receptação, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.
Foram realizadas diligências em conjunto com a Polícia Militar do Distrito Federal, visando localizar o autor dos disparos, bem como o partícipe. Após análise minuciosa das imagens de câmeras de segurança, bem como da prova testemunhal, foi possível constatar que o partícipe do homicídio, prestou auxílio moral e material ao autor dos disparos, bem como promoveu a instigação para a prática do homicídio.
Nas imagens das câmeras, é possível visualizar o partícipe conversando com o autor logo depois dos disparos na parte lateral do supermercado, sendo que possivelmente o partícipe passa algo para o autor dos disparos, e logo após este empreende fuga. O partícipe também estava na posse de um carregador com 15 munições calibre .380, sendo o mesmo calibre utilizado no homicídio. O partícipe foi preso em flagrante como incurso nas penas do art. 121, §2º, II e IV, c/c art. 29, ambos do CP, com pena de 12 a 30 anos de prisão. O suspeito ficará à disposição da justiça do Distrito Federal.
O autor dos disparos foi identificado e se encontra foragido.