Nesta segunda-feira (08/05), a equipe da Companhia de Operações Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) autuou um indivíduo por desobediência, no Lago Sul, em Brasília.
Durante o patrulhamento na embarcação BPMA 03, a guarnição se deparou com uma pequena fogueira às margens da QL 24, uma Área de Proteção Permanente. O caseiro da residência em frente ao local foi abordado e orientado sobre o risco da fogueira e da infração ambiental ocorrida. No entanto, ao ser abordado novamente, o indivíduo se recusou a acatar as ordens dos policiais e veio em direção à guarnição com um facão e uma foice.
Diante da situação, a equipe da Companhia de Operações Lacustre agiu prontamente, tirando as armas do indivíduo e dando voz de prisão por desobediência. O infrator foi autuado de acordo com o artigo 330 do Código Penal.
A Polícia Militar do Distrito Federal reforça a importância do cumprimento das leis ambientais e da colaboração da população para a preservação do meio ambiente. A Companhia de Operações Lacustre do BPMA é responsável por realizar operações de fiscalização, patrulhamento e resgate em áreas aquáticas e ribeirinhas, com o objetivo de garantir a segurança da população e a proteção do meio ambiente