Ações da 10ª DP resultam em prisões e apreensões

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio da 10ª DP, realizou, nessa terça-feira (16), durante a Operação Recovery, a apreensão de cinco aparelhos celulares furtados no Lago Sul.

A ação ocorreu durante investigações e ações de inteligência realizadas pela PCDF que resultou na apreensão dos celulares que haviam sido furtados este ano na região do Lago Sul de Brasília.Os agentes localizaram os aparelhos com pessoas que haviam adquirido os bens por meio de site de vendas na internet.

“Os possuidores dos aparelhos foram autuados por receptação culposa e, após a assinatura dos termos de comparecimento à Justiça, foram liberados”, destaca o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Silva.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar os envolvidos em tais furtos. Denúncias e ou informações poderão ser repassadas diretamente à equipe policial ou por meio do Disque-Denúncia (197).

Na mesma data, as equipes de investigação do Lago Sul realizaram a prisão em flagrante de dois homens, de 41 e 36 anos, pelos crimes de furto, receptação e condução de veículo clonado.

De acordo com o delegado-chefe adjunto da 10ª DP, Maurício Iacozzilli, o criminoso mais velho já possui vários antecedentes criminais por roubos, furtos e latrocínio, inclusive, cumpriu 12 anos de prisão na Papuda e saiu do sistema prisional no ano passado. Já o comparsa, responde a crimes de receptação, furto e associação criminosa. “Também já ficou um ano preso na Papuda pelos mesmos crimes”, conta o delegado.

 

A prisão da dupla se deu durante investigações de um roubo ocorrido no último domingo (14), em uma residência do Lago Sul, praticado com a utilização do mesmo veículo apreendido com os criminosos.

Após monitoramento e ações de inteligência, apurou-se que esse veículo participou do roubo à residência e estaria circulando na Asa Sul. Desse modo, após trabalho de inteligência da PCDF, foi possível localizar o veículo e prender os envolvidos.

Na abordagem, verificou-se que o veículo estava com os sinais identificadores adulterados e com um estepe futado, minutos antes, na região da 914 Sul de Brasília.

Os criminosos foram presos em flagrante e conduzidos à sede da delegacia, onde foram submetidos aos procedimentos legais.

“Eles foram indiciados por furto qualificado (pena de 2 a 8 anos); receptação (1 a 4 anos) e condução de veículo clonado (2 a 6 anos de prisão) As investigações prosseguem para verificar se eles tiveram ou não participação no roubo de domingo”, finaliza Iacozzilli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat