A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens, de 24 e 27 anos, em flagrante, durante uma operação para desarticular uma quadrilha de traficantes que enviava droga pelos Correios aos clientes. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (18), em uma agência de segurança dos Correios do DF.
Segundo a corporação, as investigações policiais iniciaram-se após funcionários dos Correios suspeitarem de algumas encomendas e acionarem a polícia. Na agência, com auxílio de cães farejadores, a PCDF realizou buscas e conseguiu localizar pacotes contendo drogas, que seriam entregues em endereços do Distrito Federal.
Após apreender a mercadoria, os policiais monitoraram os locais da entrega para realizar a prisão dos envolvidos. Com os suspeitos, foram apreendidas encomendas contendo 100 comprimidos de ecstasy, além de haxixe, respectivamente; drogas consideradas de alto valor econômico.
Segundo o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Silva, o grama do haxixe, por exemplo, chega a custar R$ 50. A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para realização de exame pericial. Após as providências legais, os dois homens presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.