Em uma ação realizada hoje (29) na região administrativa de Samambaia/DF, o Grupo Tático Ambiental (GTA) do Batalhão de Polícia Militar Ambiental atendeu a uma denúncia de possível crime ambiental.
Ao chegarem na residência denunciada, a equipe do GTA observou gaiolas com pássaros através do portão. Durante a fiscalização, foram encontrados quatro pássaros da fauna silvestre (um sabiá laranjeira, um curió e dois papa-capim) mantidos irregularmente em cativeiro.
Diante dessa situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar do Distrito Federal, em conformidade com o artigo 29, inciso III, da Lei 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais.
Os pássaros foram apreendidos e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para que recebam os devidos cuidados e posterior destino adequado.
O Grupo Tático Ambiental continua empenhado na proteção e preservação da fauna, atuando no combate aos crimes contra o meio ambiente