Um empresário que foi vítima de uma tentativa de estelionato teve uma mercadoria avaliada em 437 mil reais recuperada por policiais militares do 27º Batalhão. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) na Candangolândia.
Os policiais foram abordados pela vítima em um posto de combustível na Candangolândia. Ele relatou que uma empresa entrou em contato e encomendou diversos equipamentos e insumos para cafeterias. O material foi entregue em um suposto depósito na QR 1 da Candangolândia, e o pagamento seria feito por meio de um boleto a ser pago 15 dias depois.
A mesma empresa fez uma nova encomenda, totalizando mais de um milhão de reais em mercadorias. O empresário suspeitou do novo pedido e decidiu investigar mais sobre o comprador. Ele percebeu que algo estava errado e tentou reaver as mercadorias, porém, sem sucesso.
Ele foi pessoalmente até o depósito onde a primeira remessa foi entregue e constatou que o local era improvisado e não possuía nada que indicasse pertencer à empresa.
Diante das suspeitas de golpe, o homem procurou a PMDF, comprovou a propriedade da mercadoria por meio de notas fiscais e solicitou ajuda para recuperar o material no depósito.
Os policiais foram até o endereço e entraram em contato com um homem responsável pelo local. Todo o material foi apreendido e levado à 11ª Delegacia, onde foi entregue ao proprietário. O fato será investigado pela PCDF para apurar se a empresa compradora era fictícia e se houve uma tentativa de estelionato.