Na tarde ontem (6), policiais da 29ª DP prenderam em flagrante delito um indivíduo pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. Após denúncias anônimas, informando a traficância no local, a equipe da SRD realizou monitoramento e comprovou que ali, de fato, ocorria a venda de entorpecentes, sendo possível documentar em vídeo toda a dinâmica do “movimento”.
Após visualizar uma das vendas, o usuário foi abordado. Na ocasião, foi constatado que havia em seu bolso direito, mesmo bolso que guardou um objeto recebido por um indivíduo no interior da suposta distribuidora, uma pequena porção de maconha. Em face da situação flagrancial, a equipe dedicou pela entrada no suposto estabelecimento.
O indivíduo, ao perceber a aproximação dos policiais, correu para o interior do lote, onde havia um cachorro e dificultou a entrada, todavia, a maconha foi localizada “endolada” (pronta para comercialização), dinheiro em notas de pequeno valor proveniente da venda, máquinas de cartão, plástico filme e caderno de anotações.
Ressalta-se que na distribuidora havia pouquíssima mercadoria para ser comercializada, constatando-se que era utilizada, apenas, como subterfúgio, em uma tentativa de dissimular a venda de entorpecentes.
Os envolvidos foram conduzidos à 29ª DP para as providências de praxe, nas quais um deles foi autuado pelo crime de tráfico de droga e, posteriormente, recolhido à carceragem do DCCP, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.