Dias depois de ser palco de duas tentativas de homicídio, no último domingo (25/6), um supermercado da 513 Norte virou cenário de um novo crime envolvendo pessoa em situação de rua. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por volta das 18h dessa quarta-feira (28/6) depois de ameaçar com uma faca clientes e funcionários do estabelecimento.
O criminoso teria entrado no estabelecimento e conversado com seguranças, antes de sacar a arma e ser contido pelas equipes. Os vigilantes chegaram a desarmar o criminoso, mas ele conseguiu fugir e acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Depois do flagrante, o criminoso foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde os investigadores constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por furto e ficha com registro de 21 crimes cometidos, como lesão corporal, ameaça e porte de drogas.
Duas vítimas atacadas
No último domingo (25/6), câmeras de segurança do mesmo supermercado registraram quando duas mulheres foram atacadas por um homem em situação de rua.
Ezequiel Santos Rocha, 29 anos, pegou um pacote de facas vendido no mercado, retirou um dos itens da embalagem e atacou duas mulheres que estavam no local.
Antes de persegui-las, o criminoso observou a movimentação no mercado. Em seguida, perseguiu uma cliente e uma funcionária do estabelecimento, que levou quatro facadas.
O criminoso foi preso com ajuda de um policial militar de folga e de um funcionário do mercado. Os dois conseguiram detê-lo, desarmá-lo e imobilizá-lo até a chegada da polícia.O homem retira uma faca da embalagem e aguarda o fluxo de pessoas diminuir. Desconfiada com a atitude do homem, a cliente recorre a uma funcionária do açougue, que pede para ela ir para trás do balcão. Ezequiel, então, persegue as vítimas e inicia o ataque