No dia 30 de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da CORPATRI/PCDF, prendeu em flagrante delito três integrantes de uma associação criminosa, logo após terem praticado um roubo nas dependências de uma cooperativa de reciclagem, localizada na quadra 02 do SAAN.
Os criminosos possuem longa extensa ficha criminal pela prática de crimes patrimoniais graves, tais como diversos roubos a banco e latrocínio.
Os autores foram autuados por associação criminosa, roubo majorado, adulteração de sinal identificador e dano qualificado. Caso condenados podem pegar até 30 anos de prisão.
O grupo criminoso vinha sendo monitorado há um mês e, na data de hoje, os investigadores obtiveram a informação de que o grupo atuaria na região do SAAN. Durante a vigilância, verificou-se que os assaltantes haviam entrado em uma cooperativa. Quando saíam, os policiais civis efetuaram a abordagem.
Durante a tentativa de fuga, um dos criminosos, que tinha a função de “motorista de fuga”, jogou o veículo contra uma viatura da PCDF.
O nome “OPERAÇÂO DÉJÀ VU” é uma referência ao fato de os investigados serem possuidores de antecedentes pela prática de crimes patrimoniais graves e terem sido presos pela DRF anteriormente em várias ocasiões