A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 6ª Delegacia de Polícia, na tarde de quarta-feira (5), deflagrou a operação MOUSETRAP, que resultou na prisão em flagrante de um homem (29) por tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o homem, também conhecido como “RATO”, estaria distribuindo entorpecentes para “pequenos” traficantes da região do Del Lago – Itapoã/DF.
Após monitoramento, foi possível abordar o homem com expressiva quantidade de maconha, sendo descoberto grande volume de drogas variadas, além de petrechos utilizados na comercialização dos entorpecentes, localizados em dois endereços vinculados ao traficante.
Na ação policial, foram apreendidos 10,5 tabletes de maconha, perfazendo um total de mais de 8 quilos da droga, porções volumosas de cocaína, crack e skank, assim como dinheiro em espécie, 3 balanças de precisão, uma faca utilizada para fracionar o entorpecente, um rolo de plástico filme utilizado para embalar a droga e 2 aparelhos celulares.
O autor foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime tipificado no artigo 33, caput da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permaneceu à disposição da Justiça