Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – CORF/PCDF, com o apoio do PROCON, deram cumprimento à mandados de busca e apreensão em dois locais, situados em Samambaia Norte.
Após apuração conduzida pela CORF, restou verificado que no local eram mantidos em depósito diversos eletrodomésticos de marcas famosas. A operação foi desencadeada após o registro de 35 ocorrências policiais espalhadas nas diversas unidades policiais da Capital da República. O investigado se utilizava de site falso onde se apresentava como técnico autorizado de uma das marcas. Após receber contato das vítimas, o golpe era praticado mediante o pagamento de quantias destinadas a prestação de serviço em manutenção e reparo de eletrodomésticos.
Muitas das vítimas eram pessoas idosas. O investigado recebia pelo serviço e simplesmente sumia, levando consigo inclusive os aparelhos. No local das buscas, foram localizadas carcaças de eletrodoméstico além de um forno, sendo o material apreendido. Com a apreensão, as vítimas serão ressarcidas dentro do que foi localizado.
A operação tem relevância em especial por conta do número de vítimas e de seus perfis. O autor deverá responder por crimes contra a relação de consumo e contra a propriedade, além de falsa identidade