Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem acusado de, junto a um comparsa, roubar um veículo de uma família e utilizar o carro para assaltar um comércio. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ceilândia, contra o acusado, pelos crimes de roubo majorado, emprego de arma de fogo e corrupção de menores.
De acordo com as investigações, no dia 9 de julho deste ano, o acusado, armado, assaltou um casal e roubou o veículo deles, um Fiat/Siena.
De posse do veículo Fiat/Siena roubado, no dia 11 de julho, o autor dirigiu-se até uma loja de sandálias localizada na QNQ 4 e assaltou o comércio, roubando diversas sandálias e o celular da proprietária, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil à proprietária da loja. Após deixar a loja de sandálias, o acusado ainda roubou uma vítima que estava aguardando um coletivo na parada de ônibus do Setor O.
Conforme aponta a investigação, os crimes foram praticados na companhia de um adolescente de 17 anos.
Somadas as penas, caso seja condenado, o homem pode pegar até 14 anos de prisão. Após as providências legais, o acusado foi recolhido ao cárcere da PCDF. A responsabilização do adolescente infrator ficará à cargo da DCA 2.