Nesta terça-feira (01), por volta das 18h, a equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) realizou uma blitz de trânsito na DF-180, Km 29, na região do Recanto das Emas. Durante a operação, os policiais abordaram um veículo GM Meriva.
Durante a abordagem, a equipe solicitou a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLv). Enquanto o motorista procurava os documentos, os policiais notaram a presença de várias caixas de papelão no banco e no porta-malas do automóvel.
Ao ser questionado sobre o conteúdo das caixas, o condutor afirmou não saber o que continham e disse que não possuía nota fiscal dos produtos. Ele informou que estava realizando o transporte de mercadorias para diversas pessoas e que estava vindo de Goiânia/GO com destino ao Distrito Federal.
Durante a revista em uma das caixas, foram encontrados 15 aparelhos celulares da marca Iphone 14 Pro Max. O motorista entrou em contato com o suposto proprietário das mercadorias, morador de Águas Claras, informando que essa caixa específica havia sido entregue a ele por uma pessoa não identificada em um shopping em Goiânia.
Diante da situação, os aparelhos celulares foram encaminhados à Receita Federal, que tomará as providências necessárias em relação à mercadoria apreendida. A operação do TOR resultou na apreensão dos celulares e na investigação sobre a origem e a legalidade dos produtos transportados pelo homem que dirigia o automóvel.