Nesta manhã (4), Policiais militares do 28º Batalhão do Riacho Fundo foram acionados via COPOM para investigar uma ocorrência envolvendo um veículo Jetta em atitude suspeita.
Ao chegarem ao local indicado, o condutor do veículo fugiu ao avistar a viatura policial, desencadeando um acompanhamento que durou cerca de dez minutos em um confronto armado.
Durante o acompanhamento, o suspeito, que estava no interior do veículo, efetuou disparos contra a equipe policial, que, agindo em legítima defesa, revidou a injusta agressão. Durante o tiroteio, o suspeito foi atingido no braço esquerdo e, posteriormente, foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital de base para receber o devido atendimento médico.
Após o confronto, a equipe policial realizou uma busca no veículo e encontrou duas armas de fogo, sendo: uma pistola com cinco munições e um revólver calibre 38, com sete munições intactas e um tablete de maconha. O desastre não foi maior porque a arma do suspeito apresentou pane de trancamento. As armas e drogas foram apresentadas na 27 Delegacia.
O BOPE foi acionado para analisar um objeto encontrado com fios junto ao homem. Ocorrência em andamento.