Grupo que vendia drogas pelo WhatsApp é preso em operação da PCDF

Nesta quinta-feira (17/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da DRCC (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos), prendeu, na região de Arniqueiras –Taguatinga, quatro pessoas envolvidas com a comercialização de drogas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os investigados são homens com idade entre 19 a 48 anos.

Segundo a PCDF, toda a negociação de entorpecentes era realizada pelo aplicativo, sendo que a droga, posteriormente, era entregue em um condomínio localizado em Arniqueiras.

Após a identificação do condomínio, policiais da DRCC localizaram o ponto exato onde a droga comercializada pela internet era escondida antes de ser entregue para os respectivos consumidores.

 

De acordo com a investigação, a droga ficava escondida em uma vegetação a poucos metros de uma piscina, construída pelos investigados no final do condomínio. No local foram encontrados meio quilo de haxixe, 350 gramas de MD, 103 comprimidos de ecstasy, cocaína escama de peixe e meio quilo de maconha. Além disso, foram apreendidas armas, munições, facas e balanças utilizadas para pesar as drogas.

Uma equipe da DRCC, policiais da 21ª DP e policiais da Divisão de Operações Especiais, cumpriram seis mandados de busca e apreensão em endereços diretamente ligados com a investigação. Os quatro acusados foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo pegar uma pena de 8 a 25 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat