Nesta sexta-fera (18/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com apoio da Receita Federal do Brasil e segurança dos Correios, deflagrou a Operação E-Cig. A ação visou combater o comércio ilegal e contrabando de cigarros eletrônicos no DF. Um homem, morador de Planaltina, 34, foi preso pelo crime.
Segundo a PCDF, a operação ocorreu após o recebimento de informação, repassada pela Receita Federal, sobre a existência de encomendas contendo cigarros eletrônicos e essências. “Esses cigarros eletrônicos têm a venda, produção, divulgação e distribuição proibida em território nacional, por conta da resolução no 46 de 28 de agosto de 2009”, explica o delegado-chefe da 10a DP, Jônatas Silva.
Durante o monitoramento realizado em endereço do alvo, situado em Planaltina, o homem foi detido em flagrante por infração ao inciso V, parágrafo 1, do artigo 334- A, do Código Penal, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.
Cumpridas as formalidades legais, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF.