A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 6ª Delegacia de Polícia, nesta segunda-feira (21), deflagrou a operação STATUS: OFFLINE, que resultou na prisão em flagrante de um homem, 19 anos, por tráfico de drogas, associação para o fim de tráfico de drogas e corrupção de menores. Na ação, dois adolescentes, 17 e 16 anos, também foram apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, três homens haviam se associado para comercializar entorpecentes na Região Administrativa do Paranoá, se utilizando do status dos seus aplicativos WhatsApp para anunciar a droga.
Após monitorar um endereço localizado na região, vinculado a dois dos traficantes, foi possível capturar imagens do comércio ilícito realizado no local. Além disso, dois usuários foram conduzidos à delegacia e autuados por porte de substância entorpecente para consumo pessoal.
Na ação policial, foram apreendidos por volta de meio quilo de maconha, balança de precisão, R$ 527 em espécie, apetrechos utilizados para cortar e embalar a droga, além de 3 aparelhos celulares.
O autor foi preso em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput, e artigo 35, caput, da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, à disposição do Poder Judiciário.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado.