No início do feriadão de Independência do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas com adulteração nos números do chassi e do motor, que circulavam pela BR 070, na região da Ceilândia (DF).
A primeira abordagem aconteceu na tarde do dia 06 (quarta-feira), na altura do km 17 da BR 070, próximo à Unidade Operacional da PRF (UOP), onde um homem, de 62 anos, estava conduzindo uma motocicleta Sundown/ Max 125, cujos números do chassi e do motor estavam raspados. Foi-lhe dada voz de prisão e foi encaminhado, com o veículo, para a 15ª Delegacia de Polícia Civil.
A segunda ocorrência foi a localização de uma Honda/ CB 300 Twister, no km 15, também próximo à UOP de Ceilândia. A motocicleta havia sido abandonada. Durante procedimentos de checagem, os policiais perceberam que os números do chassi e do motor haviam sido adulterados e a moto estava com uma placa de outra em situação regular. Porém conseguiram identificar os dados originais desta, resultando em uma motocicleta furtada no dia 18 de agosto. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Ceilândia.