PRF realiza ação voltada ao respeito aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Distrito Federal

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Rodoviária realizou a “Blitz do Autismo” na Unidade Operacional da PRF, localizada na BR 070, em Ceilândia-DF. O evento teve o objetivo de mostrar a motoristas, passageiros e policiais a importância de respeitar os direitos das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de homenagear o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado ontem (21).

A iniciativa da PRF em capacitar os policiais para o atendimento a pessoas com autismo pode servir de exemplo para outras forças de segurança pública e de fiscalização de trânsito. Instituições que atendem pessoas com autismo participaram do evento apoiando a causa.

O Superintendente da PRF no Distrito Federal, Igor Ramos, O Diretor- Geral da PRF, Fernando Oliveira, o Presidente de Honra do Movimento do Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta, a Diretora do Departamento de Segurança no Trânsito, Maria Alice Nascimento Souza, o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, e Representantes da Associação dos Amigos dos Autistas, do Instituto DEAF1, da Associação Tudo Azul, do Instituto Anjos Azuis de Braz e do Instituto Você Nunca Andará Sozinho também participaram do evento.

Na oportunidade, foi lançado o Manual de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que traz para a PRF um avanço no sentido de entender tanto a parte externa quanto a parte interna com relação à conscientização sobre o tema, sobre os autistas. A iniciativa realizada hoje faz parte do projeto PRF Amiga do Autista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat